Wohl Rose Park, Knesset e Cinema City: 3 passeios em 1 dia

Fizemos um passeio super legal – apesar de estarmos em pleno verão, com o sol do oriente médio fritando os miolos, e não ser época das rosas – tomamos coragem, passamos muito protetor solar e fomos à luta! Digo: passear durante o verão em Israel! heheh…

Esse é um passeio que pode ser feito tranquilamente em 1 dia! Acordar, ir ao parque mais perfumado de Jerusalém para um piquenique, aproveitar e ir conhecer o Knesset (sede do Parlamento de Israel), e ir tomar um sorvete no Cinema City, que contarei mais sobre ele no final do texto.

Knesset, Parlamento de Israel

Vamos começar falando do Wohl Rose Park, que tem mais de 400 espécies de rosas, inclusive espécies doadas de outros países. Dá pra imaginar o aroma desse lugar?? Há também uma “sessão, lugar de experimento” onde novas espécies são testadas à sua adequação para o clima de Israel.

Como eu já disse, o verão não é uma época boa para visitação, não encontramos quase nenhuma rosa.

Ele é o único jardim no Oriente Médio que fica sem chuva durante todo o verão!

Há também um mosaico antigo, do século VI, descoberto em um Kibbutz instalado no parque.

Quando inaugurado foi chamado de “Parque do Presidente”, e planejado para acolher somente as cerimônias oficiais do Estado, no entanto, devido à pressão comum, foi aberto ao público. Após o parque sediar o Festival “Rose Internacional” em 1978, o nome foi oficialmente mudado para “Rose Park.”, ou Wohl Rose Park, que foi um projeto realizado em cooperação com a Fundação Jerusalém sob o patrocínio de Vivienne e Maurice Wohl.

Uma das vistas que temos do Knesset no parque.

 

Quase 7 meses sem chuva, nenhuma rosa para cheirar, e dêem um desconto para o gramado…

 

DSCN4259
Aqui em Israel tudo sobrevive aos meses sem chuvas assim, mangueiras por todos os lados!

The Knesset Menorah, é um famoso símbolo de Israel, uma escultura feita de bronze que foi um presente dado pelo Reino Unido à Israel em 1956, em comemoração ao oitavo aniversário da independência do Estado de Israel, fica localizada ao lado de uma das entradas do parque.


O parque é público e fica localizado em Givat Ram, um bairro central de Jerusalém.
Agora, sobre o Knesset (Parlamento de Israel), o edifício começou a ser construido em 1958 e terminou em 1966 , e hoje serve como o principal centro do Parlamento Israelense.

O edificio foi planejado pelo arquiteto Yosef Klarwein, e os edifícios do complexo foram projetados para representar significados nacionais e simbólicos. Estes incluem a Menorah do Knesset na entrada do complexo, o Salão da Assembléia Geral, o Salão Chagall, que conta a história do povo judeu através da arte de Mark Chagall, entre outros.


Se quiserem fazer uma visita completa, aconselho tirarem uma manhã toda para isso! Eles oferecem visitas guiadas para o público aos domingos e quintas-feiras no horário entre as 08h30 – 14h00.

As crianças acima de 6 anos podem participar deste passeio também! Como fomos passear na 6a feira, olhamos tudo pelo lado de fora!

Há regras com a vestimenta para uma excursão guiada dentro do Knesset? Sim!!! Não é permitido entrar no Knesset usando tops curtos, camiseta regata, shorts ou jeans.”Crocs” não são permitidos, a menos que sejam preto ou azul marinho. Sim, até no Knesset o povo não suporta Crocs!

Telefone para maiores informações: 02-6753416

E finalmente: o Cinema City, que é um shopping com grandes salas de cinema, lojas, restaurantes, atividades para crianças e muito mais.

O espaço do cinema é muito legal, com figuras de desenhos animados e personagens do cinema em tamanho real, e durante o inverno há uma pista de patinação no gelo.



No topo do Cinema City há a “City of the bible”, Cidade da Bíblia, que há uma explosicão de fatos bíblicos do antigo testamento, com figuras em tamanho real, e da Arca de Noé também. As crianças adoram esse passeio!


Cinema City está fechado aos sábados e feriados.

Cidade da Bíblia fica aberta de Domindo a Quinta-feira das 10h00 às 14h00, 16h00 às 20h00. E Sexta-feira das 10h00 às 14h00. Entrada gratuita.

Deixe um comentário